sábado, 5 de julho de 2008

Festival com "cara" de OSCAR










Foi assim, que foi aberto ontem, em Paulínia (SP), o I Festival Paulínia de Cinema: com cara de Oscar. Além do Tapete Vermelho e das arquibancadas colocadas ao longo da passarela por onde as celebridades desfilaram, o evento era puro glamour, com muitos astros do cinema e da TV, impecavelmente, trajados.
Lima Duarte, Alice Braga, Vera Holtz, Fernando Meirelles entre outros, circulavam pelo foyer do teatro (que tem a mesma capacidade do TTB, mas com estrutura menor), enquanto Rubens Ewald Filho, curador do evento, era pura felicidade, atendendo a todos da imprensa e explicando como o festival nasceu e como a cidade de Paulínia dava outro passo importante, dentro do desenvolvimento do Pólo Cinematográfico (que já dispõe de estúdio e Escola de Cinema).
Fernanda Montenegro, deslumbrante (num vestido preto marcado por uma rosa vermelha na altura do abdômen), foi a mestre de cerimônia da abertura do evento, que homenageou Lula Buarque de Hollanda, Alice Braga, Fernando Meirelles, Denise Fraga e Sílvio de Abreu.
Depois da entrega dos troféus Menina de Ouro aos homenageados, a platéia que praticamente lotou o Theatro Municipal de Paulínia, assistiu ao documentário "O Mistério do Samba" de Lula Buarque de Hollanda e Carolina Jabor (filha do Arnaldo) sobre a Velha Guarda da Portela.
As partipações de Paulinho da Viola, Zeca Pagodinho e Marisa Monte (que assina a direção musical e é cunhada de Lula Buarque) dão o tom certo ao longa que emociona em alguns momentos, principalmente, quando as mulheres cantoras da Portela entram em cena.
Logo em seguida, a cantora Maria Rita fez uma apresentação calcada no seu trabalho Samba Meu. Talvez, o único porém da noite iluminada, já que, decididamente, a filha de Elis não tem uma voz que combine com samba.
O frio apertou na madrugada (13 graus), mas não fez desanimar o público que saiu contente e nem a imprensa, preparada para o rojão que começa novamente, hoje.



Suyene Correia

Nenhum comentário: