Acompanhado somente de Thiago Trad (bateria) e Renato Hishihara (baixo), Ribeiro mandou ver nas releituras de algumas composições dos Beatles, Zé Ramalho, Cazuza, Chico Buarque e Geraldo Azevedo, além de demonstrar seu domínio poético nas composições próprias.
A homenagem que ele fez para a irmã Gena Karla Ribeiro (morta precocemente há 10 anos, vítima de porfiria) com a música "Nossa Casa" é o ápice da destreza em aliar uma ótima melodia a uma letra concisa, direta e bela. O rapaz manda ver na guitarra e hoje, à noite, na Rua da Cultura, ele completará sua tríade de apresentações em Aracaju (no sábado fez show no Suburbia).
Com o disco de estreia quase pronto, Thiago me revelou que deve lançá-lo em Aracaju ainda este semestre. Se depender do vigor do rapaz, sua voz por vezes, semelhante a de Eddie Veder (na adolescência, lembrava a voz de Renato Russo) e da poética singular (ele é sobrinho de Marcelo Ribeiro e Wagner Ribeiro), o produto fonográfico será de primeira qualidade.
Já estou pensando em comprar uma daquelas cadeiras reclinavéis para colocar perto do som, pôr o fone no ouvido e o seu disco no CD Player. O difícil vai ser sair do estado de êxtase.
Até mais Thiago e que venha logo esse disco...
Texto: Suyene Correia
Foto: divulgação