Estudantes podem inscrever seus trabalhos, via regulamento e ficha de inscrição disponíveis no site oficial (www.festivalnoia.com.br). Para participar da Mostra Brasileira de Cinema Universitário e da Mostra Ceará de Cinema Universitário, os filmes precisam ter duração máxima de 20 minutos, com data de realização entre janeiro de 2016 e Julho de 2017.
Podem se inscrever curtas de ficção, documentário, animação ou experimental produzidos por realizadores brasileiros regularmente matriculados em instituições de ensino acadêmicas ou técnicas das redes públicas ou privadas. Cada diretor pode submeter até dois filmes para a seleção, que devem ser enviados nos formatos NTSC, 16:9, 4:3 ou H264.
Os filmes selecionados concorrerão ao Troféu NOIA nas seguintes categorias: melhor curta-metragem (júri oficial, júri popular e júri da crítica), direção, roteiro, montagem, edição de som, trilha sonora, fotografia, direção de arte, figurino, maquiagem, atriz, ator e intérprete coadjuvante. A Mostra Ceará premiará o melhor filme de acordo com o voto popular.
Fotografia e Música
Com tema livre, a Mostra Cearense de Fotografia Universitária pretende incentivar a preservação das imagens do cotidiano e valorizar o potencial artístico dos alunos inscritos. Podem participar trabalhos produzidos só no Ceará entre janeiro de 2017 e julho de 2017, cujo responsável, independente de sua nacionalidade, resida e estude no Ceará na época da produção da foto.
Serão aceitas fotografias digitais, tiradas de câmera profissional ou celular, desde que a câmera tenha pelo menos 8 MP de resolução e o arquivo gerado seja com no mínimo 2 MB. O júri avaliará as obras selecionadas e concederá o Troféu NOIA, durante cerimônia de encerramento, na categoria de Melhor Fotografia e Melhor Série.
Para a Mostra Cearense de Bandas Universitárias, podem participar bandas universitárias de qualquer estilo, que tenham em sua formação, pelo menos, 2 (dois) integrantes universitários. Cada banda deverá inscrever, no mínimo, quatro músicas originais (criação individual ou coletiva independente do estilo musical, em qualquer idioma), sendo o restante do repertório de livre escolha. A soma total do repertório, apresentado no ato da inscrição, não pode ultrapassar o tempo-limite de 25 minutos.
Os vencedores serão escolhidos por voto popular e pelo júri oficial. O Troféu NOIA será concedido nas categorias: melhor banda (júri oficial e júri popular) e melhor música autoral (júri oficial).
Programação Paralela
A programação também contará com oficinas, debates, seminários, feira acadêmica e interferências artísticas, continuando a trilhar outros caminhos com a mescla de linguagens artísticas que unificam com o audiovisual. Também estaremos em diálogo direto com as universidades brasileiras, incentivando a participação das instituições e dos próprios alunos nas mostras e nas ações paralelas como o Seminário do Audiovisual universitário e na Feira Acadêmica das Artes.
O 16º NOIA é apresentado pela CAIXA Cultural Fortaleza, com realização da PROPONO Consultoria Executiva, apoio institucional do Governo do Estado do Ceará por meio da Secretaria da Cultura (Secult-CE) via Mecenas Estadual (Lei Nº 13.811/2006), patrocínio da CAIXA ECONÔMICA FEDERAL e Governo Federal do Brasil, apoio cultural da Companhia Energética do Ceará (Coelce) e parceria da Vila das Artes (Prefeitura de Fortaleza), 1Bando, VAAC, KARTHAZ e Grupo Manga.
Nenhum comentário:
Postar um comentário