segunda-feira, 24 de dezembro de 2018

Abertas as inscrições para o 5o Festival Amazônia Doc

Depois de uma pausa de sete anos, o Festival Amazônia Doc retorna à ativa. As inscrições para a 5a edição do Festival Pan-Amazônico de Cinema, que acontece em Belém, no período de 16 a 21 de abril de 2019, são gratuitas e estarão abertas até o dia 20 de fevereiro, no site www.amazoniadoc.com.br. Os realizadores podem inscrever seus documentários (finalizados/realizados a partir do dia 1o de janeiro de 2018) nos formatos de curta, média e longa-metragem.

O festival terá uma Mostra Competitiva, a Mostra Paralela e a Mostra Panorama. Serão premiados, em cada categoria, o melhor filme pelo critério do Júri, melhor filme pelo voto popular e um prêmio de Honra ao Mérito para ambas as categorias, de acordo com o Júri Oficial. Uma observação importante: as obras inscritas não podem ter sido exibidas nas edições anteriores do Amazônia Doc e é vedada a inscrição de filmes que não estejam concluídos até o prazo limite de inscrição estipulado pela organização do evento.

Os filmes de curta, média e longa-metragem inscritos que tenham sido realizados fora do Estado do Pará deverão ser inéditos em mostras competitivas no Estado. Filmes com exibição no circuito comercial não serão aceitos. A lista de obras selecionadas estará disponível no site do Festival até o dia 30 de março de 2019, sendo esse prazo prorrogável a critério da organização do festival. As cópias de exibição e o material de divulgação dos filmes selecionados deverão chegar ao escritório da Z Produções até o dia de 10 de abril de 2019. 

A premiação no final da mostra competitiva é um Troféu do Júri popular para o melhor filme curta/média-metragem e melhor longa-metragem, e um Troféu do Júri Oficial para melhor curta/média-metragem e melhor longa-metragem

Nenhum comentário: