quinta-feira, 23 de abril de 2009

Edital Curtas de Animação Ambiental

Estão abertas as inscrições, até 8 de junho de 2009, para o concurso de apoio à produção de obras audiovisuais inéditas, com a temática "Aquecimento Global e Mudanças Climáticas".
O Edital Curtas de Animação é um concurso nacional, lançado pela Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura e pela Secretaria de Articulação Institucional e Cidadania Ambiental, por meio do Departamento de Educação Ambiental do Ministério do Meio Ambiente.
Essa parceria inédita tem como objetivo estimular a produção de curtas metragens ambientais. Serão selecionados dez projetos de animação sobre o tema Aquecimento Global e Mudanças Climáticas, de até um minuto de duração, que receberão R$ 20 mil, cada um, para sua produção.
Os vídeos serão exibidos em TVs Públicas e estarão disponíveis a todas as emissoras interessadas. A idéia é despertar na sociedade um olhar crítico, estimulando a busca de soluções e novos comportamentos sobre a questão socioambiental, contribuindo também para a produção de campanhas televisivas sobre a temática.
Confira o Edital de Concurso nº 4/2009.
Link da matéria: http://www.cultura.gov.br/site/2009/04/22/edital-curtas-de-animacao-ambiental-2/

Nenhum comentário: