terça-feira, 7 de abril de 2009

Sancionada a Lei Estadual do Livro

Sergipe já dispõe de lei sobre a criação da política estadual do livro. A nova Lei, de nº. 6.580, de 6 de abril de 2009, tem como objetivo fomentar o desenvolvimento cultural, a criação artística e literária, reconhecendo o livro como instrumento para a formação educacional, a promoção social e a manifestação da identidade cultural do Estado.

A promulgação da Lei do Livro será comemorada em uma solenidade promovida pela Secretaria de Estado da Cultura em conjunto com o Conselho Estadual de Cultura, hoje, às 15h, na Biblioteca Pública Epifânio Dória. O ato vai destacar o aniversário da Biblioteca Estadual Epifânio Dória, a posse dos novos conselheiros estaduais de cultura e a instituição do Dia Estadual do Livro.

A Lei do Livro, sancionada pelo governador Marcelo Deda, estabelece a promoção de mecanismos de distribuição e incentivo à produção literária e editorial no Estado de Sergipe, estimulando a leitura em escolas públicas e criando uma cultura de apreço e necessidade de utilização do livro, como especial instrumento de aprendizado, aprimoramento cultural, aprofundamento teórico, lazer, transmissão de cultura e melhoria na qualidade de vida de todos os cidadãos.

A Lei prevê, ainda, a criação e funcionamento de mecanismos de distribuição de livros entre os estudantes do Estado de Sergipe, buscando a difusão da leitura, melhoria do acervo literário das bibliotecas públicas estaduais.

Texto: Divulgação

Um comentário:

Unknown disse...

ola
sou gaúcho, escritor.
fiz meu primeiro livro e esbarei na burocracia poor causa do ISBN e da máfia das editoras. não vi grande vantagem desta lei.