terça-feira, 5 de maio de 2009

Dança ao som de Pixinguinha

Hoje e sábado, a partir das 21h, no Teatro Tobias Barreto acontece a apresentação do espetáculo “Choros e Valsas - Um Tributo a Pixinguinha” com a Companhia de Ballet da Cidade de Niterói/RJ. O evento faz parte de mais uma edição do Projeto Palco Giratório, patrocinado pelo Departamento Nacional do SESC.
Contando com um corpo de 16 bailarinos, “Choros e Valsas” fala sobre profundidades, sobreposições de emoções, tendo como pano de fundo, 16 canções do mestre, que fazem explodir as memórias guardadas nos corpos, revelar emoções e sensações intimista de cada um.
“O corpo abriga memórias e a dança faz explodi-las. Penso que o espetáculo, seja um grande mosaico de impressões emocionais causadas pelo encontro da música pulsante, popularmente erudita de Pixinguinha e um corpo apenas a espera de ser tocado. Agucem seus sentidos!”, sugere o diretor da Companhia, Roberto Lima.
Os ingressos para o espetáculo estão à venda na bilheteria do teatro e nas centrais de atendimento do SESC, ao preço de R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia) – comerciários, estudantes, idosos e professores. Mais informações pelo telefone: 3216-2737.

2 comentários:

Arnon Gonçalves disse...

Olá Suyene! Gostaria de saber se você e permite colocar informações de sua matéria feita no jornal. É como complemento para as fotos que fiz.

flickr.com/arnongoncalves

meu email é: arnongoncalves@gmail.com

Abraços,
Arnon Gonçalves
Jornalista
DRT-SE 1403

Ademar de Queiroz (Demas) disse...

Boa noite, Suyene. Vim conhecer seu 'Bangalô' e, de cara, vi que temos mais do que a avaliação de 'Reconstrução de um amor' em comum: não sou médico mas quase me graduei, desisti faltando um ano e meio para me formar. Depois, resolvi fazer jornalismo. Atuei pouco na área, porque os caminhos da publicidade se abriram para mim. Mas não perdi o gosto pela escrita e me exercito através dos blogs.
Sobre o 'Reconstrução', estou curioso para saber a conclusão de sua pesquisa/trabalho.

Abração