segunda-feira, 11 de maio de 2009

U.T.rIso Ganha Exposição Fotográfica




Nesta quarta-feira, a partir das 20h, no Espaço Cultural Yágizi, será aberta a exposição "Imagem da Sintonia Humana" do fotógrafo José Aquino. Ao todo, são 31 fotografias em preto-e-branco, tiradas por Aquino ao longo de 16 meses, em que ele retrata a relação de total sintonia entre os pacientes da Oncologia Pediátrica do Hospital Governador João Alves Filho e os palhaços da U.T.rIso.
Formado por Fátima Basto (Dra. Risoleta), Everton Batista (Cybaleno), Flávio Porto (Dr. Gasturinha) e Mariana Salerno (Dra. Mariluca), o grupo atua há dez anos no Estado e seu trabalho explorando a técnica do clown, é reconhecido pelos precursores no Brasil- os Doutores da Alegria.
O que deverá chamar a atenção do visitante na mostra fotográfica- que contará com o lançamento do catálogo, no vernissage- são os momentos de descontração que os “doutores do riso” proporcionam às crianças, afastando-as, mesmo que temporariamente, do universo da dor e da limitação.
A exposição prossegue até o dia 02 de junho, no Espaço Cultural do Yázigi (rua Vereador João Calazans, 494- 13 de Julho) e pode ser visitada de terça-a sexta-feira, das 14 às 20h.

Um comentário:

Fatima disse...

Excelente matéria... Já era tempo de uma exposição fotográfica dedicada ao trabalho da U.T.riso... O enfoque informativo que você deu está muito bom e, de quebra captou aquilo que é o principal no trabalho da U.T.riso: a capacidade de ver o processo de adoecimento para além da dimensão biológica.. Muito bom

Fátima