sexta-feira, 17 de abril de 2015

"Senhora dos Restos" será apresentada na Aldeia SESC de Artes 2015

Senhora dos Restos_foto Maria Odília_http://bangalocult.blogspot.com
Isabel Santos na pele da "Senhora dos Restos"

Desde sua estreia, em agosto do ano passado, que o espetáculo "Senhora dos Restos" tem trilhado um caminho de sucesso. Já fez parte do Projeto Temporada promovido pela Casa da Rua da Cultura; da Temporada Mariano de Artes Cênicas realizada pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e, amanhã, a partir das 19h, será apresentado na Casa da Rua da Cultura, dentro da programação da Aldeia SESC de Artes 2015.

No monólogo dirigido por Iradilson Bispo, a atriz Isabel Santos interpreta a Senhora dos Restos criada pelo dramaturgo Euler Lopes. Há tempos, a velha senhora abandonada sobrevive no mercado central de Aracaju, dos restos que ali encontra. Porta-voz dos despossuídos, que questiona o crime, o amor e a vida, a Senhora dos Restos nos guia, através de sua historia, para o mundo dos miseráveis, que são provados de todo o tipo de direito.

A contemporaneidade da narrativa nos remete a questões pujantes da sociedade brasileira, como a fome, a miséria, educação básica e de qualidade para todos, valorização da mulher, redução da mortalidade infantil e respeito ao meio ambiente. O espetáculo termina nos revelando conteúdo para além dos signos, transcende cenas que nos ligam a brasileiros e brasileiras como o índio Galdino, Arthur Bispo do Rosário, Chico Mendes, Maria da Penha, entre outros.

Com cenário e figurino concebido por Iradilson Bispo, "Senhora dos Restos" é o primeiro espetáculo produzido pela Dicuri Produções, comandada por Isabel Santos e sua sobrinha, Patrícia Santos.

Para ter acesso ao espetáculo, basta levar 2kg de alimentos não perecíveis. A Casa da Rua da Cultura localiza-se à Praça Camerino, 210.

Confira a programação completa da Aldeia SESC de Artes 2015 pelo endereço eletrônico www.sesc-se.com.br/aldeiasesdeartes2015

Nenhum comentário: