quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Preparem-se para o CURTA-SE 9

Até o dia 07 de março estão abertas, gratuitamente, as inscrições para a 9ª edição do Curta-SE, que passa a se chamar Festival Ibero-Americano de Cinema de Sergipe. Poderão participar filmes de curtas-metragens, de até 15 minutos de duração, realizados por produtores e/ou realizadores ibero-americanos ou radicados no país por mais de dois anos e concluídos em 2008/2009.
Filmes nos formatos 35mm, vídeo e de bolso podem estar compreendidos nos gêneros animação, ficção, documentário e experimental. Ao todo, serão selecionados 20 filmes em película 35mm, para participar dos Panoramas Brasileiro e Internacional; 20 filmes no formato vídeo (DVD, internet, CD ROM; 10 filmes na categoria vídeos de bolso e 10 filmes na categoria vídeo sergipano. Para a competitiva de longas-metragens em 35 mm ou cinema digital, é necessário que o mesmo tenha a duração de, no mínimo, 70 minutos e tenha sido concluído em 2008/2009.
Também é preciso que tenha sido realizados por produtores e/ou realizadores ibero-americanos ou radicados no país por mais de 02 anos e (países de América Latina, Portugal e Espanha), compreendidos nos gêneros: animação, ficção, documentário e experimental. Ao todo serão selecionados 5 filmes para fazer parte dos Panoramas Brasileiro e Internacional.
Segundo Rosângela Rocha, produtora executiva do festival, os filmes que tiverem qualidade técnica, mas não conseguirem participar da mostra competitiva, farão parte da mostra informativa. “Será dada a oportunidade de essas produções serem exibidas, independente, de estarem concorrendo a um prêmio ou troféu”, diz.
Ao todo serão três mostras de caráter informativo, a saber, “Curta-SE na TV” (15 filmes), “Festivalzinho” que é a mostra infantil em vídeo (5 filmes) e “Curta Cineclubes Ibero-americanos” (5 filmes). Os filmes em película e em vídeo, deverão ser enviados em DVD junto com a ficha de inscrição, acompanhada da filmografia do realizador e 2 fotos de cena em formato JPG, sinopses, fichas técnica e artística.
Caso sua película seja selecionada e tenha diálogos, deverá enviá-la em formato DVD com os diálogos em um arquivo Quicktime ou AVI sem comprimir, por correio postal ou por courier. Obedecendo ao período de inscrição, o material deverá ser enviado para Casa Curta-SE - Festival Curta-SE 9 (Rua Teixeira de Freitas, 175, Salgado Filho, CEP - 49020-530, Aracaju/SE - BRASIL). Mais informações pelo telefone Fone/fax (+55 79) 3302-7092 ou (+55 79) 3041-8563 ou pelo site www.curtase.org.br

Nenhum comentário: