segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Das Passarelas para os Palcos

Born to Die_Lana Del Rey

A modelo norte-americana Elizabeth Grant- que adotou o nome artístico de Lana Del Rey- terá seu primeiro disco chegando às lojas do Reino Unido, hoje e, no resto do mundo, amanhã. Não sei se por aqui, teremos a chance de vê-lo de imediato empilhado nas prateleiras das lojas, mas se isso acontecer, aguardem aquele que parece ser o lançamento fonográfico mais aguardado no início desse ano.

No entanto, pelo que ouvi no youtube, não é o CD "Born to Die" que traz 12 faixas (a edição de luxo traz três canções bônus) e chega como grande cartão de visita de Lana, que devemos ficar atentos. Mas seu primeiro disco, lançado em 2009, um EP de nome "Kill Kill", quando a cantora se lançava com o nome de Lizzy Grant.

Não sei ao certo se essas canções compõem o referido EP, mas percebi que para se encantar com a jovem de 25 anos, o melhor é apostar nas baladas 'Yoya', 'On Our Way', 'Money Hunny' e 'A Star for Nick', que nas batidinhas pops articuladas com efeitos eletrônicos, que sobram em "Born to Die". Desse disco de estreia, deixe se levar pela sonoridade de 'Milion Dollar Man' e Summertime Sadness', aliada à voz peculiar de Del Rey (que funciona em estúdio, mas nos palcos...).

O som da caixa é retrô, mas esqueça qualquer comparação com os fenômenos surgidos nos últimos anos em terras inglesas. Amy Winehouse e Adele já fizeram história na música contemporânea porque sabia(e)m  fazer ao vivo. O mais aconselhável é ouvir Lana Del Rey no CD Player de casa, sem maiores exigências. 








Nenhum comentário: