sábado, 27 de setembro de 2008

Café Cultural no SESC

Ontem, no início da noite, fui ao Sesc/centro conferir o Café Cultural promovido pela instituição.
À frente do projeto, os arte-educadores Wolney Nascimento e Cristiane Barbosa, que desde cedo, já interagiam com os participantes, explicando o objetivo do encontro mensal.
Na estréia do Café Cultural, o assunto abordado foi HQs. Dessa vez, o foco foi Fotografia.
Não só profissionais da área, como também amadores e iniciantes discutiram de uma forma informal, os rumos da arte de fotografar no Estado.
Diga-se de passagem, que em alguns momentos, as discussões tenderam ao trabalho do fotojornalista, tendo em vista que esses fotógrafos, em sua maioria, são os que produzem também material de qualidade para as parcas exposições que acontecem em Sergipe.
No entanto, alguns participantes acharam que o tema deveria se deter na fotografia como "arte" e não, necessariamente, no trabalho executado diariamente pelos repórteres fotográficos.
Wolney, então, chamou a atenção dos questionadores, de que não era interessante "fechar" o foco para essa ou aquela vertente da fotografia, mas discuti-la da forma mais abrangente possível.
Direcionamento que foi acatado, a partir de então, fazendo com que o papo fosse mais interessante. Depois de um belo café oferecido aos participantes e pouco mais de duas horas de conversa, o Café Cultural foi encerrado com um resultado positivo.
No próximo mês, ainda sem data definida, o tema será Vinil. Os amantes desse tipo de registro fonográfico fiquem de sobreaviso desde já e para aqueles que comercializam o produto, vale a pena aparecer por lá para faturar um agrana extra.
Parabéns ao pessoal do Sesc envolvido no projeto e vida longa!!!
Até o próximo encontro...

Suyene Correia

Nenhum comentário: