quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Arte Contemporânea será debatida no Espaço Cultural Semear

Estou delirando com esse evento que acontecerá de 10 a 13 de dezembro no Espaço Cultural Semear Petrobras (na Sociedade Semear). São tão poucas as oportunidades que temos de debater sobre as artes plásticas em nosso Estado, sobretudo com pessoas do quilate da Cristiana Tejo e do Zeca Fernandes, que ando contando os dias para que se inicie esse ciclo de palestras.
O evento patrocinado pela FUNARTE e executado pela Sociedade Semear propõe abrir um canal de comunicação entre artistas sergipanos que atuem no campo das artes visuais com profissionais que trabalham com a intermediação desses artistas com mercado nacional e estrangeiro e as instituições que promovam a fomentação e divulgação dessa faceta da cultura.
Nos dias 10 e 11 de dezembro, a partir das 18h30, Zeca Fernandes (neto de Jenner Augusto) debaterá sobre "O Universo das Artes- O Mercado de Arte Contemporânea".
Já no dia 12 de dezembro, às 18h30 e dia 13, às 9h, será a vez de Cristiana Tejo abordar "Questões sobre Arte Contemporânea". A jovem jornalista cultural é, atualmente, diretora do Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães (MAMAM) de Pernambuco.
As inscrições para as palestras devem ser feitas, com antecedência, na sede da Sociedade Semear, na Rua Vila Cristina, 148, no bairro São José, ou através do email sociedadesemear@infonet.com.br. Outras informações através do 3214-5800.

Texto: Suyene Correia

Um comentário:

nei alves disse...

Oi, Suiene!
Ácido, pertinente e bem embasado comenário; e acrescento: Em tera que tem caju, todo papagaio é Rei.
Um abraçao
Boas Festas e até ano que vem
Nei Alves