terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Casa das Rosas- Reduto dos Poetas

Quem for a São Paulo a partir de agora e curtir poesia deverá fazer um pit stop na Casa das Rosas- Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura. O local abriga o Espaço Imprensa Oficial Casa das Rosas que dedica 40 % do seu acervo à arte poética.

Inicialmente, com cerca de 280 títulos de poetas representativos de diversas gerações e de diferentes países, a livraria oferece aos clientes, livros de Baudelaire, Camões, João Cabral de Melo Neto, Anchieta, Drummond, Leminski, Konstantinos Kavafis, T.S. Eliot, Francis Ponge, Sylvia Plath, Edgard Alan Poe, Guimarães Rosa, Augusto e Haroldo de Campos, Álvares de Azevedo, Maiakóvski, Neruda e muitos outros.

O espaço abrigará, ainda, seus próprios livros e outros publicados por editoras universitárias que assim como poesias não são facilmente encontrados em livrarias comerciais. Entre as editoras com obras à venda na livraria da Imprensa Oficial, estão Discurso Editorial, Unesp, Unicamp, Edusp, Edusc, entre outras.


A Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura fica na Avenida Paulista, nº 37, em São Paulo. Os livros da Imprensa Oficial e aqueles publicados por ela em parceria com editoras universitárias também podem ser adquiridos pela livraria virtual através do site: www.imprensaoficial.com.br/livraria.



Foto: Fachada da bela Casa das Rosas que agora vira reduto dos amantes da poesia (crédito: divulgação)



Texto: Suyene Correia

Nenhum comentário: