terça-feira, 24 de agosto de 2010

"Arca Russa" no CineExperiência


Não foi ainda conferir o CineExperiência ? Então, anote na sua agenda, que neste sábado, às 11h, no Palácio-Museu Olímpio Campos irá acontecer a exibição do filme "Arca Russa" de Aleksandr Sokúrov.

O projeto que teve início no dia 31 de julho, com a exibição de "O Grande Ditador" e apresentação de Ivan Valença, prossegue até o mês de novembro, com exibições quinzenais de filmes fora do circuito comercial, ditos independentes ou cults. 

Com entrada franca, o CineExperiência, que foi idealizado pelo coordenador de pesquisa e educação do Palácio-Museu, José Cláudio Teixeira, tem reunido um bom público, a exemplo da manhã de estreia e da exibição de curtas-metragens, no dia 14 de agosto, apresentados pela Rosâgela Rocha.

Neste sábado, a blogueira que vos escreve, apresentará esta obra-prima do cinema russo contemporâneo, dirigido pelo talentoso Sokúrov. O 'filme fantasia' do russo foi feito num único plano-sequência de pouco mais de uma hora e meia, sendo que durante este tempo, Sokúrov passa a limpo quase 300 anos de história, apoiando-se na própria história do Hermitage, um dos maiores museus do mundo, localizado em São Petesrburgo e que foi moradia dos Czares.

Quem não quiser perder esta oportunidade (a primeira e única exibição pública em 'Terras de Ará,' deu-se no Cinema de Arte, ainda no extinto Moviecom do Shopping Riomar), é bom chegar um pouquinho cedo, já que a sala multieventos, onde será projetado o filme, só comporta 70 pessoas.

Texto: Suyene Correia

Legenda da Foto: Cena das filmagens da "Arca Russa" produção de 2002

4 comentários:

Lara disse...

Vou tentar prestigiar a sua apresentação!!

Bangalô Cult disse...

Bonitona, há quanto tempo??
Vá sim. Chegue um pouquinho antes para colocarmos o papo em dia.
Bjs

Anônimo disse...

Filmão! Vou fazer uma forcinha e tentar aparecer.

Rian Santos.

Bangalô Cult disse...

Valeu, Rian!!!
Compareça mesmo, acho que a sessão vai ser bem legal...

Suyene