segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Imagem "Ao Vento"



Tive a oportunidade de encontrar no filme "Lavoura Arcaica" a combinação perfeita entre palavra e imagem. Agora, parece que a fórmula bem sucedida se repete (desta vez, subjetivamente) com o trabalho da fotógrafa Adriana Lafer Rosset que se inspira em poesia de Manoel de Barros para compor sua primeira mostra individual.


Em "Ao Vento", sob a curadoria de Rosely Nakagawa (maior especialista no Brasil em fotos de arte), a artista, após estudo minucioso, revela o desejo de tornar a fotografia mais palpável e, para isso, ela foi buscar uma nova forma de impressão para expor o seu trabalho. Encontrou no tecido, mais especificamente no cetim de seda, uma forma de concretizar esta sua vontade, que é a de fazer com que sua obra se torne mais duradoura.

“Além disso, a escolha do cetim de seda para a impressão das fotos também se deve ao fato desse material combinar com o estilo do trabalho desenvolvido por Adriana, que dá atenção aos detalhes ao registrar uma imagem, tem um olhar mais intelectual, que remete ao sonho, e por esse tecido ser fino e delicado, traz essa ideia à tona”, destaca Rosely Nakagawa.

A fotógrafa gosta muito de retratar a natureza e para essa mostra foram selecionadas belas imagens de paisagens, como árvores, folhas e plantas, quase sempre relacionadas com o vento. A exposição, que traz 14 imagens no formato 1,00 x 0,66 m e uma outra série de oito fotos, no mesmo formato, impressas em papel de fibra de algodão com tinta permanente e emolduradas na forma tradicional, será aberta amanhã, à noite.

Até o dia 19 de setembro pode ser vista no Espaço de Arte Trio em São Paulo ( Rua Gomes de Carvalho, 1759, Vila Olímpia), com visitação de segunda a sexta-feira e aos domingos, das 12 às 15h30. As fotografias serão comercializadas, com tiragens limitadas, com preços a partir de R$ 3.000, garantindo a exclusividade das obras.

Legenda das Fotos: Fotografias de Adriana Rosset em exposição no Espaço de Arte Trio

Nenhum comentário: