segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Fotógrafa Sergipana é destaque do Mural da Photo Magazine



Um breve perfil da fotógrafa Mônica Flávia Carvalho, juntamente com quatro fotos de sua autoria, pode ser conferido na edição de número 34 da Revista Bimestral "Photo Magazine", que já se encontra nas bancas. Considero Mônica uma artista promissora. Tendo pouco mais de quatro anos no ramo, ainda que de forma mais amadora que profissinal, ela foi vencedora de um concurso do site Planeta Sustentável – O Futuro a Gente faz Agora, com o trabalho chamado "Olho" e ficou em segundo lugar num concurso nacional pelo Programa Nacional de DST e Aids, com uma série de fotografias em que utilizava a camisinha como principal "personagem".

No ano passado, foi finalista de um concurso latino-americano, sendo  a fotografia "A Feirante" exposta no museu Antioquia em Medellin e, desde 2007, vem participando de exposições coletivas e individuais em Aracaju. No final deste mês (28/10), por sinal, três de seus trabalhos mais recentes poderão ser conferidos na coletiva do projeto Sergipe in Foco, no Palácio-Museu Olímpio Campos e que tem como tema- Moradas.
Atualmente, Mônica Flávia tem investido na produção de books e editoriais de moda, sem deixar o experimentalismo de lado, marca registrada de seu trabalho consistente.

Texto: Suyene Correia

Foto: Essa é uma das cenas clicadas por Mônica que estará presente na Exposição "Moradas" 

Nenhum comentário: