quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Trotamundos Coletivo promove "Coversando Fotografia"

O Trotamundos Coletivo promove amanhã, às 19h, no Auditório Marcelo Hora de Araújo – Espaço EMES – a terceira edição do projeto 'Conversando Fotografia'. Desta vez, a conversa ocorre com os fotógrafos Oliver Garcia e Renata Voss. Os profissionais dialogarão a respeito de suas experiências com a fotografia publicitária e a importância da imagem para a área.

Sobre Oliver Garcia- É publicitário e atua há cerca de oito anos na área, tendo passado pelas principais agências de Sergipe. Ele começou a carreira na área de direção de arte e sempre teve contato com o campo da fotografia, em alguns momentos dando assistência a trabalhos que estavam sendo realizados por clientes das agências em que trabalhava. Depois de acompanhar o trabalho de alguns fotógrafos sergipanos, em especial Aluisio Acioly, o jovem fotógrafo decidiu seguir carreira no setor e, nos últimos quatro anos, trocou de vez a direção de arte pela fotografia.

Sobre Renata Voss- É alagoana, publicitária e, atualmente, é professora substituta de fotografia na Universidade Federal de Sergipe (UFS). Trabalha há seis anos com fotografia publicitária, prestando serviços para agências de publicidade e clientes diretos. Já atuou como diretora de arte em duas agências de propaganda de Maceió e como professora de fotografia nos cursos de graduação em comunicação da ESAMC (AL) e da FITS (AL). 
 
Possui especialização em docência para o ensino superior e em artes visuais, tendo interesse de pesquisa pela história da fotografia publicitária e por processos alternativos em fotografia, como o cianótipo e marrom van dyck, bem como na investigação dos diversos suportes que a fotografia pode assumir. Participou de diversas exposições coletivas entre 2004 e 2010, realizando a sua primeira exposição individual 'Lugares Comuns ou Vazios Encenados', na Pinacoteca da UFAL, em 2008.  

O evento é aberto ao público e gratuito.

Nenhum comentário: