terça-feira, 24 de julho de 2018

"Correndo Atrás" abre o 13 o Festival de Cinema Latino-Americano de SP

Jefereson De: homenagem no Festival de Cinema Latino-Americano SP


O cineasta paulista Jeferson De será um dos homenageados da 13a edição do Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo, que começa amanhã, no Memorial da América Latina e prossegue até o dia 1o de agosto. Para isso, não só haverá uma retrospectiva de sua filmografia, como também, o  longa-metragem "Correndo Atrás",sob a sua direção, será exibido na abertura do evento.

Na trama, uma dupla composta por um talentoso jogador de futebol e seu improvisado empresário experimentam, em meio a trapaças, um redemoinho de esperanças, altos e baixos, com muito humor. No elenco, atores como Aílton Graça, Francisco Gaspar, Juliana Alves, Juan Paiva, Tonico Pereira, entre outros.

O diretor,  um dos idealizadores do Manifesto "Dogma Feijoada", também debaterá sobre o tema "A Criação Audiovisual nos Filmes Afrodescendentes Brasileiros", no dia 27, às 19h, no Memorial da América Latina. Os filmes de Jeferson De que serão exibidos durante o evento são: "Gênesis 22" (1999), "Distraído Para a Morte" (2001), "Carolina" (2003), "Narciso Rap" (2003), "Jonas, Só Mais Um" (2009) e " O Amuleto" (2015).

As exibições do 13o Festival de Cinema da América-Latina de São Paulo ocorrerão no Memorial da América Latina, Cinesesc e Centro Cultural Banco do Brasil, Instituto CPFL e Centro de Pesquisa e Formação do SESC São Paulo.

Nenhum comentário: