domingo, 27 de setembro de 2009

Contagem Regressiva para o Curta-SE 9 (Parte I)



É gente, este ano, o Festival Iberoamericano de Cinema de Sergipe (Curta-SE) demorou prá sair, mas nesta terça-feira, vai começar com todo o gás com uma vasta programação, que envolve mostras competitivas no Cinemark Jardins (curtas e longas em 35 mm, além dos vídeos sergipanos), na Sociedade Semear (vídeos iberoamericanos e de bolso), além de workshops, mesa redonda e Mostra Mix SE.

Logo no primeiro dia, a partir das 19h, acontece a abertura oficial do evento- patrocinado pela Petrobras- com a exibição de curtas em 35 mm da Espanha e México, seguida da exibição do longa-metragem "Se Nada Mais Der Certo" de José Eduardo Belmonte e a competitiva de vídeos sergipanos.
Como já é de praxe, o evento convida realizadores ou representantes dos filmes de 35 mm para marcarem presença. O diretor de "Se Nada Mais Der Certo"- filme que ganhou o troféu Redentor, no Festival do Rio 2008- estará representando seu filme no Curta-SE 9.

Já no dia seguinte, estarão representando os curtas iberoamericanos na competitiva, a atriz Ana Carolina Lima de "Espalhadas Pelo Ar"; Leandro Maciel, roteirista de "Dossiê Rê Bordosa"; Clarissa Simões diretora de "Ana Beatriz" e Bruna Ferreira representando o documentário "A Saga das Candangas Invisíveis".
O longa a ser exibido é "A Festa da Menina Morta" de Matheus Nachtergaele e a noite se encerrará com a 2a mostra competitiva de vídeos sergipanos.

Quem quiser conferir as exibições no Cinemark Jardins, basta trocar 1 kg de alimento pelo ingresso.Só será permitido a troca de dois ingressos por pessoa e para aquele dia específico. O lounge do Curta-SE 9 (local de troca de ingressos) estará funcionado a partir do meio-dia desta terça-feira e está localizado ao lado da Loja Taco.

Legenda da Foto: A blogueira e Ana Carolina Lima, atriz de "Espalhadas Pelo Ar", no II Festival Paulínia de Cinema

Texto: Suyene Correia

Foto: Aline Arruda

Um comentário:

Fátima Lima disse...

Que chic ein bonita... Resta agora tragar tudo o q for possível no Curta-se... Bom trabalho e sucesso...