quarta-feira, 11 de abril de 2012

Arthur Moreira Lima tocará na Sementeira

No próximo domingo, 15 de abril, às 17h, a Ultragaz e o pianista Arthur Moreira Lima apresentam em Aracaju, o projeto “Um Piano pela Estrada”, no Parque da Sementeira. O projeto itinerante que já percorreu 10 cidades e ainda chegará a mais cinco (incluindo a capital sergipana), leva aos amantes da boa música, o concerto intitulado “Brasil Sertões 2”.

No repertório, o pianista mescla música clássica universal e clássicos da MPB, interpretando Bach, Beethoven, Chopin, Mozart e Villa-Lobos, e os intercala com canções populares que se tornaram clássicos. É assim que ‘entram em cena’ Pixinguinha, Ernesto Nazareth, Luiz Gonzaga e Astor Piazzolla, entre outros compositores.

Para o pianista, esta promete ser uma das temporadas mais interessantes desde o início do projeto em 2003, por cobrir um extenso território do País, de Porto Alegre (RS) a Caucaia (CE), passando por comunidades de culturas muito variadas. “O piano é fascinante, é um mundo em si... e a música serve para unir as pessoas”, explica Moreira Lima.

As apresentações são em uma estrutura especialmente adaptada – um caminhão teatro, com 45 m² de área de cena. Além de apreciar a música, o público pode aprender um pouco mais sobre as obras apresentadas, seus autores e singularidades, em momentos especiais, quando o próprio Arthur Moreira Lima interage com a plateia e divide conhecimentos e inspirações.

A ação tem aprovação do Ministério da Cultura, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, e conta com o patrocínio da Ultragaz, que tem como Missão de Sustentabilidade: “Contribuir com o desenvolvimento socioeconômico das comunidades, investindo em projetos educativos, culturais e de preservação ambiental com foco em sustentabilidade do negócio”.

O acesso ao concerto desse domingo, no Parque da Sementeira, é gratuito.

Nenhum comentário: