terça-feira, 10 de abril de 2012

Curso de Introdução à Crítica Cinematográfica

De 23 a 27 de abril, estarei ministrando o curso de Introdução à Crítica Cinematográfica, no auditório do SESC/centro, das 18h às 22h. Será uma boa oportunidade para os amantes do cinema exercitarem a sua verve crítica, analisando as películas por um outro viés.

Além de traçar uma breve historiografia do cinema, o curso abordará os gêneros cinematográficos; os elementos essenciais para a concepção de um filme; bem como proporcionará aos participantes um melhor entendimento sobre a "Gramática Cinematográfica" (plano, sequência, travelling, campo/contracampo, câmera subjetiva, plongée e contra plongée, etc).

O curso pretende também ser prático, de modo que serão exibidos trechos de filmes e alguns títulos inteiros para apreciação dos participantes em sala de aula. Haverá entrega de certificados aos participantes.

Quem quiser participar do curso, a taxa de inscrição (única) é de R$ 25 e o pagamento poderá ser efetuado a partir do dia 16 de abril, na secretaria do SESC/centro (Rua Dom José Thomaz, em frente ao Colégio Arquidiocesano). Mais informações pelos telefones 3216-2726 ou 3216-2727.

2 comentários:

Ricardo Montalvão disse...

Que excelente notícia, Su. Pena que será no período da noite e, mais uma vez, não poderei participar devido à UFS. Mas fico muito feliz com a novidade e desejo-lhe sucesso no curso! Beijos, Rick.

Thaiara Silva disse...

Olha, só que legal!! Realmente é uma pena pelo fato de ser a noite, como Ricardo citou, faculdade. Mas acho que na semana da oficina não terei seminário. Darei um jeitinho para poder participar da oficina.