quarta-feira, 4 de abril de 2012

ORSSE apresenta-se no TTB sob a regência de Jamil Maluf




O mês de abril começa com uma programação cultural de encantar os amantes da boa música. Logo mais, às 20h30, a Orquestra Sinfônica de Sergipe (ORSSE) leva ao palco do Teatro Tobias Barreto, através de sua série Mangabeiras, dois importantes músicos do cenário artístico nacional: o regente Jamil Maluf e a pianista Karin Fernandes. O intuito dessa série é apresentar obras inéditas para o público sergipano, visando a formação de público e popularização do acesso. 

Segundo o regente titular e diretor artístico da ORSSE, Guilherme Mannis, o concerto aliará o melhor da música moderna a dois grandes ícones do romantismo, Wagner e Liszt. “Além disso, trará dois grandes músicos: o maestro Jamil Maluf, cujo trabalho com a Orquestra Experimental de Repertório, em São Paulo e a pianista Karin Fernandes, que é um dos grandes ícones da nova geração”. 

A apresentação chega como o segundo concerto da série Mangabeiras e traz ao público peças importantes do mundo sinfônico como “Abertura da ópera ‘Os Mestres Cantores de Nuremberg’”, de Richard Wagner; “Concerto para piano nº1, S.124, em mi bemol maior” de Franz Liszt e a “Suíte orquestral ‘O Pássaro de Fogo’” de Igor Stravinsky. As peças são marcantes e remontam, cada uma a seu tempo, parte da trajetória destes importantes compositores. 
O concerto também é a primeira apresentação do ano com regentes convidados, reforçando o projeto da Orquestra que visa intercambiar com renomados músicos e regentes do cenário nacional e internacional. 
Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do Teatro Tobias Barreto a preços populares: R$  20 (inteira) e R$ 10 (meia).
 

Legenda da Foto: O maestro Jamil Maluf

Nenhum comentário: