quinta-feira, 24 de maio de 2012

Cia. Azul Celeste apresenta "Território Banal"



O novo trabalho da Companhia Azul Celeste, o texto inédito “Território Banal”, de autoria da paulistana Marici Salomão, vencedor do Edital ProAC 2010 para montagens inéditas no Estado de São Paulo, chega a Aracaju, no próximo dia 29 de maio, às 15h e 20h, no palco do Teatro Atheneu.


O tema principal  de "Território Banal" é o próprio teatro. Além de abordar temas pertinentes a este universo, o texto é pontuado pela reflexão sobre a representação, a hipocrisia e a distância entre o discurso e a prática. O processo de montagem envolveu profissionais das artes cênicas que já colaboraram com outros trabalhos da Companhia Azul Celeste, como Georgette Fadel, que neste trabalho realizou a provocação estética; Luis Rossi com a criação de figurinos; Raphael Pagliuso Neto, criando a trilha original e realizando da direção musical, além de Vivien Buckup, na direção de movimento.

 Marici Salomão, dramaturga, crítica teatral e também responsável pelo Núcleo de Dramaturgia SESI-British Council reescreveu o texto após diálogos com a companhia, que apontou a necessidade de algumas adaptações para a realidade do grupo, ratificando a proposta de processo colaborativo desenvolvido atualmente pela Companhia Azul Celeste. 

Sob a direção de Jorge Vermelho, atuam no elenco Gerrah Tenfuss, Kelly Simão, Pedro Gabriel Torres e Ronaldo Celeguini. A entrada para o espetáculo é gratuita.

Nenhum comentário: