quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

A Casa do Zé toca no Teatro Atheneu

 
 
 
Neste sábado, a partir das 17h, o grupo musical A Casa do Zé fará seu primeiro show do ano, no Teatro Atheneu. No repertório da apresentação, constam canções dos CDs “Maria Anita” (2007) e “Dona Carochinha e Outras Histórias” (2011), além de uma prévia do que irá acontecer no show “A Arca de Noé”, previsto para 25 de maio, no mesmo teatro, em homenagem ao centenário de Vinícius de Moraes.

Segundo João Ricardo Machado, diretor musical de A Casa do Zé, o grupo vem ao longo dos últimos seis anos, conquistando uma legião de admiradores, composto não só de crianças, mas de adultos também. “Quando lançamos o primeiro disco- ‘Maria Anita’- vendemos cerca de 800 unidades em três meses. É uma boa marca de vendas, em se tratando de um grupo local e do gênero infantil”.

O sucesso deve-se às referências populares do grupo, que faz um som acústico de qualidade, resgatando o sentido da infância em brincadeiras de roda, canções folclóricas e tantos outros elementos do universo infantil. Depois do lançamento do EP “Dona Carochinha e Outras Histórias” e do DVD gravado pela TV Aperipê- “Especial A Casa do Zé”-, a visibilidade da banda, formada em 1995, só aumentou.

Ainda assim, as dificuldades enfrentadas pela Casa do Zé se assemelham às de outras bandas locais. “Esse show de sábado é totalmente independente. Tivemos um apoio do Teatro Atheneu, no que se refere à cobrança do valor da ocupação da casa, que será mediada pela bilheteria e, não, um preço fixo. Mas procuramos não depender do poder público, já que é inadmissível realizar um show e só receber o cachê, quase um ano depois”, diz João Ricardo.

São “moradores da casa”, os músicos e cantores João Ricardo, Ítalo José, Papi, Igor Costa, Kátia Gouveia, Martha Santos, Rafael Jr, Eduardo Monte Santo e Anabel Vieira. Os ingressos para o espetáculo já estão à venda na bilheteria do Teatro Atheneu ao preço de R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia).

Nenhum comentário: