quinta-feira, 20 de junho de 2013

Cine Vitória reabrirá amanhã

Depois do sucesso ocorrido no mês passado, com a realização do Festival Varilux, o Cine Vitória reabre suas portas para o público, amanhã, às 14h30, com a exibição do curta sergipano “Caixa D’Água: Qui- lombo é esse ?” de Everlane Moraes e a mostra Decididamente Animados, formada pelos curtas franceses: “O Ladrão de Pára-Raios” de Paul Grimault; “Os Caramujos” de René Laloux; “Os Três Inventores” de Michel Ocelot; “Port’ e a Filha das Águas” de Jean-Françoise Languionie; “Tudo bem, Tudo Bem” Sylvain Chomet e Philippe Leclerc; “Um Coração Para Emergências” de Piotr Kamler. Essa sessão será gratuita. 

Às 15h50, será exibido o documentário “Marcelo Yuka no Caminho das Setas” de Daniela Broitman e, na última sessão do dia, às 18h, “Margaret Mee e a Flor da Lua” de Malu de Martino. Para essas sessões, o preço do ingresso custará R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia).

Amanhã, às 16h, o jogo do Brasil x Itália, será transmitido ao vivo, na sala de Cinema Vitória. Às 14h30, o público poderá conferir o documentário “Margaret Mee e a Flor da Lua” e, às 18h, “Qual o Nome do Bebê?” da dupla Alexandre de La Patellière e Matthieu Delaporte. Para quem acha estranho a transmissão desse jogo dentro de um cinema, a diretora geral da Casa Curta-SE e gerente do cinema, Deyse Rocha, explica. “Tempos atrás, quando estava estudando as ações de outros cinemas, vimos que era um recurso que alguns utilizavam, não só com jogos como também com outras atividades. Exibe-se óperas agora. Como tinha-se essa janela aberta do horário, pensei em incluir a sessão nesse dia, com o jogo, até para atrair o público que não é aquele cinéfilo presente”.

No domingo, às 14h50, “Margarete Mee e a Flor da Lua” poderá ser vista pela penúltima vez, nessa primeira semana de reabertura e, às 16h15, será exibido “Marcelo Yuka no Caminho das Setas”. A última sessão do dia, às 18h10, acontecerá com exibição da mostra Decididamente Animados, com Curtas Sociais.

O cinema não funcionará às segundas-feiras, nesse início de funcionamento, de modo que na terça, dia 25, a programação retorna às 15h, com a mostra Decididamente Animados com o filme “Não Somos Máquinas”, às 16h25, “Margaret Mee e a Flor da Lua” e, às 18h, “Qual é o Nome do Bebê ?”. No dia 26 de junho, às 15h30, passa a mostra Decididamente Animados; às 16h10, a comédia “Qual o Nome do Bebê?” e às 18h20, “Marcelo Yuka e o Caminho das Setas”. 

Na quinta-feira, dia 27 de junho, às 15h, tem exibição de “Qual o Nome do Bebê?”; às 17h10, da mostra Decididamente Animados com o filme “Ah, L’amour” e, às 18h40, “Marcelo Yuka e o Caminho das Setas”.

Com parcerias importantes na reabertura e para projetos próximos, a Casa Curta-SE conta com o apoio da Secretaria de Estado da Cultura, Governo de Sergipe, Embaixada da Francesa , Cinefrance - RJ, Instituto Français - RJ., Premio Asas, SCDC, Ministério da Cultura, Governo Federal, Ponto de Cultura Figuras em Trânsito, AV Br Produções, Núcleo de Produção Digital Orlando Vieira, Funcaju e Prefeitura Municipal de Aracaju.

Nenhum comentário: