quinta-feira, 10 de julho de 2008

"Alucinados" é adrenalina pura!!!

Confesso que minha cabeça ficou pesada, depois que assisti ao documentário "Castelar e Nélson Dantas no País dos Generais" de Carlos Albertos Prates Correia. Foi muita informação sobre um universo que não conheço bem ( o cinema brasileiro da época da ditadura), mas que pretendo explorar muito em breve.
No entanto, quando pensei que não teria disposição de assistir ao filme logo em seguida, "Alucinados", de Roberto Santucci, a jornalista Rosário Caetano foi logo avisando: "você não irá nem piscar..."
Ela tinha razão. O filme é um thriller bem acabado, ambientando no Rio de Janeiro e cujos atores estão afiadíssimos, a saber: Cláudio Gabriel, Mônica Martelli, Sílvio Guindane e Tarcísio Filho.
Ainda que a história da psiquiatra Júlia (Martelli) que é seqüestrada pelo ex-paciente viciado, Casé (Gabriel) numa tentativa de acerto de contas, derrape no final, o desenvolvimento do roteiro nos primeiros 2/3 do filme é irrepreensível.
Em alguns momentos, o espectador até se diverte com as trapalhadas dos dois marginais Casé e Sapeca (Guindane), que mais parecem os irmãos metralha. Porém, o que prevalece na trama é o suspense e o ritmo acelerado.
Mérito para o diretor Santucci de "Olé- Um Movie Cabra da Peste" (1999) e "Bellini e a Esfinge" (2002), que apresentou seu filme em Paulínia, numa versão ainda em construção.

Suyene Correia

Nenhum comentário: