quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Yael Naim, uma grata surpresa



Quando estive no Rio, nesta semana, 'bati ponto' na Berinjela, um sebo super legal, que fica na Av. Rio Branco (no mesmo subsolo que a big Livraria Leonardo da Vinci). Pois bem, dei uma vasculhada na parte de CD, e eis que encontro um disco com capa bem bacana, cuja artista é Yael Naim.
Nunca tinha ouvido falar na figura, embora fazendo recentemente uma pesquisa na internet sobre a cantora francesa, criada em Israel, descobri que ela ficou famosa para as bandas de cá do Brasil, no início desse ano, por conta de sua música 'New Soul' que embala o comercial de um laptop da Apple.
Como ainda não havia conferido tal comercial, estava completamente out sobre o talento da garota (uma quase balzaquiana). Sei que ao folhear o encarte, mesmo antes de pedir para ouvir o disco, já me deparo com letras em francês, inglês e hebraico. Mas foi ao escutar a voz suave, os arranjos bastante convidativos à audição e a versatilidade das canções (em termos harmônicos), que decidi adquirir o produto.
A cada vez que ouço o CD, dá vontade de ouvir novamente. Para não enjoar logo meus tímpanos (já que tudo demais é sobra), prefiro aguardar o dia seguinte e 'viajar' novamente nas 13 faixas encantadoramente executadas pela franco-israelita.
Quem sabe num desses 'amanhãs', ela não aporta no Brasil para realizar um show?
Aguardemos...

Foto 1: Capa do CD "Yael Naim & David Donatien"

Foto 2: Contracapa do CD (não lembra a paisagem de "Primavera, Verão, Outono, Inverno e...Primavera" de Kim Ki-Duk ?)


Suyene Correia

Um comentário:

Luciano Maynart disse...

Gostei deste post. Tava há alguns meses procurando uns sons "diferentes", e encontrei Yael Naim em meio a vários outros legais. Me amarei que vc escreveu sobre ela.

Vc já deve conhecer, mas me amarro em Keziah Jones. Ele tem vários sons legais. É um angolano. Ouça Rhithm of love.

Bjos