terça-feira, 28 de outubro de 2008

Coleção Aplauso Ganha 30 Novos Títulos











Nem só de exibições de filmes vive a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. Na última terça-feira, dentro da programação da 32a edição, capitaneado por Leon Cakoff e Renata de Almeida, foram lançados 30 novos títulos da Coleção Aplauso editados pela Imprensa Oficial.
Entre eles, as biografias de Louise Cardoso, Geórgia Gomide, Vladimir Carvalho, Ivan Cardoso, Orlando Senna, Lolita Rodrigues, entre outros, além da publicação de roteiros de filmes (“Estômago”,“Fim de Linha”, “Chega de Saudade”, “Não Por Acaso”, “O Céu de Suely”...) e na “Série Especial”, a biografia de Walmor Chagas.
Todos os biografados e respectivos biógrafos compareceram à festa de lançamento, no Centro de Convenções do Shopping Frei Caneca, que contou com um público expressivo, entre admiradores, familiares e colegas de trabalho.
Coordenada por Rubens Ewald Filho, a Coleção Aplauso registra a memória viva da história e da cultura brasileira trazendo para o leitor, depoimentos dos principais personagens enfocados e daqueles que testemunharam sua trajetória artística. Muitos desses livros são fartamente ilustrados, com acervos particulares de fotos, de modo que muito desse material não se encontra à disposição do público em geral.
Extremamente acessível- a média de preço dos livros pequenos é de R$ 15 e dos maiores, R$ 20- a coleção é uma obrigatoriedade para aqueles que desejam conhecer um pouco mais da história cultural do Brasil. Contando com projeto gráfico de Carlos Cirne e pesquisa iconográfica assinada por Marcelo Pestana, a Coleção Aplauso atualmente conta com mais de 130 títulos e pode ser adquirida através do site www.imprensaoficial.com.br/livraria
Foto 1: O jornalista Carlos Alberto Mattos e o biografado Vladimir Carvalho, que este ano passou por Aracaju, durante exibição de "O Engenho de Zé Lins"
Foto 2: Ivan Cardoso- conhecidíssimo da galera que curte filmes trash- não deixou a irreverência de lado
Foto 3: Walmor Chagas era só alegria por conta do livro em sua homenagem "Ensaio Aberto para Um Homem Indigando"
Foto 4: Hermes Leal (editor da revista de Cinema) escreveu a biografia de Orlando Senna
(ao seu lado)

Fotos e texto: Suyene Correia

Um comentário:

Carlos Alberto Mattos disse...

Ótima cobertura, Suyene. Obrigado pelo destaque. Fiquei fã do seu blog. Beijos, Carlos.