sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Galeria de Arte da Mostra Aracaju abriga exposição de Ricardo Teixeira




Ontem, foi aberta mais uma exposição na Galeria de Arte da Mostra Aracaju, sob a curadoria de Sayonara Viana. Trata-se de Sempre Juntos..., mostra que traz trabalhos do paulistano Ricardo Teixeira, figura de destaque nacional entre os que participam da Off Bienal de São Paulo.
Os trabalhos de Teixeira podem soar estranho aos que só conhecem o que é produzido no meio artístico local. Mas ao mesmo tempo, o cuidado com que o artista teve em ser minimalista e aproximar sua arte do visitante, faz com que os mais conservadores não se esquivem dos seus casulos enclausurados.
Alguns dos trabalhos dessa mostra fizeram parte da exposição Na Ausência da Consciência, que esteve em cartaz no final de 2006, na B&L Galeria de Arte em Salvador, mas para a maioria dos visitantes da Galeria de Arte da Mostra Aracaju, soarão inéditos.
Projetada pelo arquiteto Murilo Lacerda, a galeria abriga até a próxima quarta-feira, Sempre Juntos...

Texto: Suyene Correia

Foto 1: A coordenadora da Mostra Aracaju, Mercês, o arquiteto Murilo Lacerda, Sayonara Viana e Ricardo Teixeira (Crédito: Júnior Nascimento)
Foto 2: O poeta, Araripe Coutinho, Ricardo Teixeira, a jornalista Renata Ouro e a jornalista que vos escreve (Crédito: Júnior Nascimento)

Nenhum comentário: