terça-feira, 11 de agosto de 2009

Coletiva de Arte Contemporânea na Semear

A arte contemporânea estará em evidência, na Galeria Jenner Augusto, localizada no Espaço Cultural Semear Petrobras, durante os próximos 30 dias. Isso porque, dez artistas locais que desenvolvem trabalhos ditos contemporâneos iniciam, hoje, a partir das 19h30, a coletiva “Desfiando o Rosário” sob a curadoria da Profa. Dra. Lilian França.

Alan Adi, Ana Carolina, Bené Santana, Elias Santos, Fábio Sampaio, Jamson Madureira, João Valdênio, Marcos Vieira, Marly e Milton Coelho foram escolhidos nesse primeiro momento, para um projeto que tem pretensões de voos bem altos: dar visibilidade à arte contemporânea sergipana além fronteiras.

No entanto, longe de ter uma perspectiva de exclusão, a coletiva pretende somar forças ao longo das próximas edições, com a participação de outros talentos agregados. “Depois de avaliar uma série de catálogos, fotos e reportagens a que tive acesso, selecionei os artistas mais próximos do ponto de vista da linguagem e da forma que pretendia dar a essa exposição. No entanto, depois dessa primeira experiência, cujo intuito maior é repercutir o que se está fazendo aqui, lá fora, abriremos espaço para outros artistas contemporâneos, porque ainda tem muita gente aqui para ser evidenciada”, explica a curadora.

Para tanto, um belo catálogo foi confeccionado para servir de 'cartão de visitas' para essa exposição. A própria curadora ficará responsável pelo contato com galeristas e curadores de outras instituições, a fim de iniciar uma itinerância de "Desfiando o Rosário". O design gráfico do catálogo ficou a cargo de Nuvem de Ideias e as fotos foram tiradas por Lúcio Telles.

No vernissage, de logo mais, haverá a apresentação de dança de improvisação “Permita-se” cuja criação é de Carol Vaz com adaptação de Leilinha Nascimento. A exposição permanece em cartaz até o dia 11 de setembro e o Espaço Cultural Semear Petrobras está localizado à rua Vila Cristina, 148. O acesso é gratuito.


Texto: Suyene Correia

Legenda da Foto: Instalação "Com Pano" da artista plástica Marly

Nenhum comentário: