quarta-feira, 5 de agosto de 2009
Mary Poppins Encanta Público Adulto
Uma pena este espetáculo de Mary Poppins ter aportado em Aracaju, bem no meio da semana. Se tivese vindo para cá num sábado ou domingo, com certeza o público acanhando que compareceu ao Teatro Tobias Barreto, hoje, à noite, para conferir o musical, teria se multiplicado pelo menos duas vezes.
Além disso, poucas crianças conferiram o espetáculo, e quem se divertiu mesmo, foram os adultos, que na sua maioria, já conhecia a história filmada pela Disney, no início da década de 60 e estrelada por Julie Andrews e Dick Van Dyke.
Eu, que nasci cinco anos depois da estreia nos cinemas, só assisti ao filme na adolescência em VHS. Mas apesar da idade, apaixonei-me pela estória da babá-mágica, que chega à casa da família Banks, num guarda-chuva voador, para cuidar do casal de filhos.
Por esse musical, inclusive, Julie Andrews conquistou o Oscar de Melhor Atriz e o filme ainda ganharia a estatueta em mais quatro categorias (efeitos especiais, edição, canção original e trilha sonora).
O espetáculo que aportou aqui em Aracaju -primeira cidade do Nordeste a receber a turnê- foi encenado pela Cia. Henrique Camargo (GO) e não deixou nada a desejar na produção caprichada que contava com vários cenários, figurino primoroso e efeitos especiais prá lá de surpreendentes.
Quando acharíamos que Mary Poppins iria descer sob nossas cabeças em pleno TTB? Não é que aconteceu mesmo? E ainda teve gente que num lampejo, pensou estar vendo a silhueta da babá sendo projetada no teto do teatro, ao invés da atriz Lara Brito, de 'carne e osso'.
A vontade mesmo, quando voltei para casa, foi de assistir ao filme mais uma vez e me deliciar com as canções "Supercalifragilisticexpialidocious" e "Chim-Cheree". Aliás, a trilha do musical é muito boa e as coreografias também não ficam para trás.
Para deixar os visitantes do blog com um pouquinho de 'água na boca', aqui vão algumas fotos do espetáculo de hoje.
Texto e Fotos: Suyene Correia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário