segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Exposição Pixel faz "bombar" a Galeria do SESC

Quem compareceu à abertura da exposição "Pixel- Unidade da Idéia", na última sexta-feira, na Galeria de Arte do SESC, deve ter tomado um susto com a quantidade de jovens que estavam por lá.

Eu que compareço regularmente aos vernissages, surpreendi-me com tanta carinha nova e ávida por ver o que a galeria tinha a oferecer.
No entanto, antes da abertura oficial da coletiva, uma boa parte do público lotou as dependências do auditório do SESC, para conferir de perto o debate entre os Professores Jean Fábio e Lilian França, além do designer gráfico Leandro Estevam- sobre "O Impacto das Novas Mídias nas Artes e na Comunicação".

O curador da exposição e artista visual, Marcelo Prudente, foi muito feliz na escolha dos debatedores e também dos artistas que participam da coletiva, com trabalhos em Toy Art, Arte de Códigos, ilustrações entre outras vertentes.

São eles, José Márcio Lara (MG), Márcio Boás (MA), Sandro KA (RS), Francisco Franco (PR), Giordano Macena (SE), Michele Menezes (SE), Leandro Estevam (BA), Rodrigo Seixas (SE) e Tiago Lenartovicz (PR).

No geral, a exposição está bem montada, com trabalhos muito bem acabados, mas eu diria que nenhum, me arrebatou por completo. Apreciei muito os Toys Arts, que penso que são os trabalhos que mais chamam a atenção do visitante, mas outras intervenções como a Street Art, também merecem destaque.

No entanto, para uma primeira exposição em Aracaju, com essa temática tão avançada (para os moldes locais), acho que foi bastante válida a ousadia dos participantes e a tendência é que outros artistas da mesma natureza se organizem para uma segunda empreitada.

Aos que não puderam ainda conferir "Pixel- Unidade da Idéia", a exposição fica em cartaz até o dia 02 de outubro e pode ser visitada das 10 às 19h. O SESC/centro está localizado à rua Dom José Thomaz, 235. Mais informações pelo telefone 3216-2753.
Segundo Marcelo Prudente, ocorrerão ao longo do mês de setembro, oficinas ligadas ao mundo dos píxeis...

Legenda da Foto: Eu não me contive e fui abraçar o bicho preguiça nessa Street Art

Texto: Suyene Correia

Foto: Marcelo Prudente

Um comentário:

Unknown disse...

Adorei Suyene! realmente temos muito a amadurecer na exposição, mas pretendemos que essa seja a primeira de várias iniciativas nessa vertente da arte que tá ai gritando mundo afora, e infelizmente só em nosso estado não ecoa ainda com a devida amplitude, salvo os guerreiros como nós, o alan o fábio dentre outros :)