quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Curta-SE 9 oferece Consultoria a Produtores Audiovisuais

Destinada a profissionais do Audiovisual, a oficina Clínica para Produtores Audiovisual ocorrerá nos dias 2 de outubro às 15h e, dia 3, das 10h às 18h, no Centro de Criatividade. As inscrições devem ser feitas até o dia 30 de setembro através do endereço eletrônico curtase@infonet.com.br.

No e-mail, os candidatos deverão informar dados do produtor, nome, endereço e contatos, além dos dados específicos do projeto (título, diretor, gênero, empresa produtora, sinopse em uma lauda, orçamento, estado do projeto e o parecer da Agência Nacional de Cinema - Ancine. A seleção dos projetos e o agendamento com os produtores serão realizados pela equipe do Festival. Mais informações pelo telefone 3302-7092.

Cada produtor terá 30 minutos para debater o projeto com os palestrantes Steve Solot e Guilherme Anders. Ao final do encontro, receberá uma avaliação por escrito, abrangendo considerações tanto legais quanto comerciais feitas pela dupla. A Clínica atenderá a 10 produtores selecionados pela organização do Festival. Além da Clínica para Produtores, também estão previstas duas palestras técnicas: "Novos Modelos de Negócios no Audiovisual", por Steve Solot, e "Mecanismos de Financiamento ao Audiovisual no Brasil", por Guilherme Anders, e o lançamento do livro "Incentivos Fiscais para a Produção e a Co-Produção Audiovisual na Ibero - América, Canadá e Estados Unidos".

Sobre o festival- A 9a edição do Festival Iberoamericano de Cinema de Sergipe, além de workshops e mesas redondas, tem como ponto alto as exibições de curtas e longas-metragens em competição. As mostras competitivas começam no dia 29 de setembro e prosseguem até o dia 02 de outubro, sempre às 19h, no Cinemark Jardins. Para ter acesso, basta trocar  1 kg de alimento não-perecível no lounge do festival, que estará funcionando a partir do meio-dia da próxima terça-feira (29), entre as lojas Tacco e Gino Benotti.
Cada pessoa terá direito a trocar até dois ingressos e a troca deve ser feita para as exibições do dia em questão.

Já as mostras informativas são gratuitas e acontecerão na Sociedade Semear (confira a programação completa no site www.curtase.org.br) em sessões matutinas e vespertinas. Escolas interessadas em levar grupos de alunos, devem agendar previamente pelo telefone 3302-7090. A Sociedade Semear localiza-se à rua Vila Cristina, 148.

Um comentário:

Anônimo disse...

As inscrições para a oficina de Produtores Audiovisuais vão até o dia 30 de setembro através do e-mail: curtase@infonet.com.br , já a de Conteúdos Digitais e a de Cel.U.Cine ainda encontram-se com as inscrições abertas diretamente na Casa Curta-se, localizada na Rua Teixeira de Freitas, 175, Bairro Salgado Filho, das 9h às 17h. O Curta-se 9 ocorerá de 29 de setembro a 03 de outubro com uma super programação, além de novidades e famosos que irão atiçar os visitantes. Anote na agenda!Mais informações: 33027092

Renata Ouro - Equipe de Comunicação Curta-se 9