sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Quando sai em DVD ???




Mal saí da sala 8 do Cinemark Jardins, onde está passando o filme "AVATAR" de James Cameron e fiquei me perguntando: quando sairá o DVD ? Sim. Já estou com vontade de tê-lo em meu acervo. Afinal, todo esse estardalhaço que a mídia vem fazendo em torno da película que custou mais de US $ 230 milhões não é em vão.

O filme é absurdamente magnífico em termos de efeitos visuais e sonoros!!! Fico imaginando o quanto aquela riqueza de detalhes toda não se sobressai com o suporte 3D. Ademais esse detalhe, a produção irá surpreender até os mais céticos em relação ao gênero ficção.

No planeta Pandora, os humanos (cientistas e militares) tentam entender e dominar - nesta ordem- o povo Na'vi que tem uma relação muito íntima com a natureza e tenta preservá-la. A trama não deixa de ser uma espécie de metáfora do que estamos passando atualmente, com essas tragédias naturais em todo o mundo e a falta de conscientização da humanidade para com o meio ambiente.

Não é à toa, que enquanto os Na'vi querem preservar, os humanos só pensam em explorar e destruir o que o Planeta tem de melhor a oferecer. É a velha luta do bem contra o mal, com direito a "desertores" e tudo o mais.

Nesse caso, o desertor seria o ex-fuzileiro naval Jake Sully (Sam Worthington) que após ser incluído no projeto Avatar, capitaneado pela cientista Grace (Sigourney Weaver), em que sua mente é conectada a um corpo híbrido, geneticamente criado, que mantém suas feições, mas se parece com o dos Na'vi, decide passar para o lado dos humanóides.

O problema é que os Na'vi, em relação aos militares, são em menor número e possuem armas rudimentares. Jake vai ter que se esforçar muito não só para convencer os humanóides que ele não é um traidor, como também combater o exército que até bem pouco tempo, ele fazia parte.

Mas quem disse que isso é problema, quando o politicamente correto é prioridade? Então, é "apertar o cinto" e se divertir a valer nessa aventura, que em certos momentos até emociona. James Cameron voltou com força total e o Oscar 2010 já deverá ter algumas estatuetas reservada para sua nova criação.

P.S. Não saia antes dos créditos finais e ouça a bela canção "I See You" interpretada por Leona Lewis

Texto: Suyene Correia

Foto: O apuro visual aliado a uma bom roteiro trará a "Avatar" o sucesso garantido

Um comentário:

ALAN ADI hoje disse...

Filme oportuno: Bem na época da conferência climática de Copenhagen!!!

grande abraço e vamos esperar o dvd!