quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

SESCANÇÃO vai acontecer no Espaço EMES

É pessoal, com o Teatro Atheneu fechado para reforma (lá se vão 14 meses de obras), restou ao SESC realizar seu tradicional SESCANÇÃO no Espaço EMES. Talvez seja grande demais a dimensão do lugar, para o evento, mas para uma Mostra Sergipana de Música como esta, tão tradicional, é melhor prevenir do que remediar.

Neste sábado, a partir das 20h, com entrada franca, o público que comparecer à casa de show, conferirá as 15 canções selecionadas de um total de 75 inscritas. A grande novidade desta 12a edição, é que músicas instrumentais e de origem indígena, por exemplo, foram aceitas na inscrição encerrada na semana passada.

Inclusive, duas instrumentais, "Baião Inteiro" e "SOFISE" estarão concorrendo nesta finalíssima. As outras canções selecionadas foram "Cadê a Severina", "Eu Sou de A", "Deixe a Lágrima Correr", "Renascer", "Cleomar", "Amo Você",  "Meu Menino", "Semente no Chão", "Pontal", "Caixeiro da Esperança", "Cafés, Sonhos e Poesias", "Transversal" e "Vista para o Mar".

Na ocasião, o SESC irá prestar uma homenagem à musicista Maria Olívia e apresentar ao público aracajuano, o concerto da Orquestra Sinfônica Vale do Cotinguiba, formada por adolescentes do município de Nossa Senhora do Socorro.

Texto: Suyene Correia

Nenhum comentário: