terça-feira, 8 de junho de 2010

Renantique rumo ao Pará

O Conjunto de Música Antiga Renantique foi selecionado para participar do XXIII Festival Internacional de Música do Pará - Edição 2010. Este ano, o festival tem como tema "O Sagrado na Música", temática presente nos cânticos indígenas, rituais afros, mantras budistas, na leitura do Alcorão, nas missas católicas e rituais de todas as religiões ocidentais e orientais; abrindo espaço para um repertório vasto e belo, seja de domínio público ou de cunho erudito. 

O Conjunto de Música Antiga que recentemente gravou e lançou um Especial produzido pela TV Aperipê vem ganhando notoriedade musical há 12 anos em Sergipe. O grupo é formado pelo alaudista Emmanuel Vasconcelos Serra, o percussionista e flautista Pedro Marcelo, o rabequista medieval Gustavo Adolfo Andrade, a soprano Juliana Almeida, o barítono e flautista Marcus Éverson Santos e o tenor e flautista
Ednei Arnon. 

Durante o Festival Internacional o grupo fará uma única apresentação no dia 12 de julho, às 18 h,  no Salão Transversal do Museu do Estado do Pará.
Postar um comentário