quarta-feira, 2 de junho de 2010

Zander: Um Mosaico Sonoro



A banda carioca Zander começará a parte Nordestina da Zander Tour 2010 pelo Recife. Depois a banda segue para Natal, Fortaleza, Mossoró, João Pessoa, Maceió, Aracaju, Salvador e Vitória da Conquista.
Na turnê, a banda está comemorando um ano de estrada e toca músicas dos EP’s -“Em Construção” e “Já Faz Algum Tempo”. Em Aracaju, ela se apresenta nesta sexta-feira, no espaço Cultiva (em frente ao Oca Bar)

Sobre a banda- Amigos que gostam de som se reuniram para tocar e, assim, surgiu a Zander. Parece o caminho que muitas outras bandas fizeram, mas com uma diferença, a banda é um mosaico sonoro. A junção das experiências musicais dos integrantes que já participaram e participam de bandas como Noção de Nada, Deluxe Trio, Reffer, Discoteque, Nipshot e Dead Fish, fazem com a que Zander, acima de qualquer rótulo, seja uma banda de rock and roll, mas um rock and roll arejado, com ar de século XXI e pitadas dos idos anos 90.

Há um ano na estrada, a banda já tem dois registros, “Em Construção” e “Já Faz Algum Tempo”. A estreia foi no Circo Voador, o palco mais democrático do Rio de Janeiro, ao lado dos  amigos das bandas Dead Fish e Confronto. 

Mas antes disso as pessoas já acompanhavam a banda pelo mundo virtual, o que fez com que o show fosse num clima de interação total entre banda e público, que conhecia as músicas do EP “Em Construção” que teve parte de suas músicas disponibilizadas no myspace da banda.
 
Depois da estreia, a Zander caiu na estrada, fez shows em Belo Horizonte, Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro, entre eles alguns memoráveis como o show de estreia do Marcelo, no Asa Branca (RJ) e o show de um ano de estrada na Outs (SP), onde lançaram o clipe de “Dialeto”.

Em comemoração ao primeiro ano de estrada, nada melhor do que queimar asfalto e mostrar o porque que cada vez mais a banda conquista espaço e fãs. A banda fez uma turnê pelo Sul do país e se prepara para uma turnê pelo Nordeste.  E, assim, o mosaico sonoro segue seu caminho.
Postar um comentário