quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Sucessos de Michael Jackson na voz de Traincha


CD Never Can Say Goodbye_cantora Traincha

Comprei há alguns meses, na Escariz do Shopping Jardins, o CD  "Sundays in New York" (2011) da cantora Traincha (o verdadeiro nome dessa holandesa é Judith Trijntje Oosterhuis). Não conhecia a artista, achei até o nome estranho, mas por conta da indicação de um dos vendedores da loja (aliás, o time de funcionários dessa seção é de "tirar o chapéu"), terminei dando uma conferida e decidi levar. 

O disco é muito bom, com Traincha sendo acompanhada por Clayton-Hamilton Jazz Orchestra em clássicos como "You and I", "Try a Little Tendernes's", "Crying Over You", entre outros. Na ocasião, fiz uma pesquisa e descobri que ela havia gravado há quatro anos o songbook  "Look of Love" em que canta os grandes sucessos de Burt Bacharach. Como amo o trabalho do maestro e compositor Bacharach, fiquei na expectativa de conseguir esse disco, cujas performances de Traincha juntamente com a Metropole Orchestra não deixam a desejar àquelas da diva Dionne Warwick.

Como este registro ainda não chegou por aqui, decidi me arriscar novamente, num trabalho de Traincha que não conhecia, apesar dela ter lançado há dois anos "Never Can Say Goodbye". Dessa vez, o homenageado é Michael Jackson  e a cantora explora todo seu potencial vocal em impecáveis interpretações de "Never Can Say Goobye", "One Day in Your Life", "Human Nature", "I'll Be There", "Rock With You" e "I Just Can't Stop Loving You" entre outras.

Somente embalada pelo precioso e elegante violão de Leonardo Amuedo (uruguaio "descoberto" por Ivan Lins durante passagem pela Holanda), Traincha emociona nas interpretações dos clássicos do "Rei Pop", com sua voz aveludada, sempre controlando de forma inteligente as notas mais agudas. Para os fãs de Michael Jackson e para aqueles que não curtiam muito o cantor americano, ouvir "Never Can Say Goodbye" é uma ótima experiência sensorial. 

OBS: Apesar de constar 14 faixas listadas, o CD traz uma canção extra, que não consegui identificar.
Postar um comentário