quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Alfred Hitchcock: o Arquiteto da Ansiedade



Já estão abertas, na central de atendimento do SESC/centro, as inscrições para o curso  de cinema "Alfred Hitchcock: o Arquiteto da Ansiedade", que será ministrado pela jornalista que vos escreve. Ao todo, são apenas 20 vagas e os participantes receberão certificado do curso de 20 horas.

Os interessados podem se dirigir à central do SESC/centro (Rua Dom José Thomaz, 235), munidos de carteira de identidade e efetuar o pagamento da taxa de inscrição (R$ 20) para o curso, que será dado de 02 a 06 de setembro, das 18h, às 22h, na própria instituição.

"Alfred Hitchcock- o Arquiteto da Ansiedade" propõe uma revisão de sua carreira e seus filmes, destacando a fase inglesa (muda e sonora); a fase norte-americana; o desenvolvimento das técnicas de suspense; a parceria com o compositor Bernard Hermann; a exploração da fatalidade, humor e ironia nas tramas de suas películas, entre outros aspectos.

Ao longo da semana serão exibidos cinco filmes, a saber: "O Aviso" (1927); "A Dama Oculta" (1938); "A Sombra de uma Dúvida" (1943); "O Homem que Sabia Demais" (1956) e "Frenesi" (1972).

Nenhum comentário: