terça-feira, 22 de julho de 2008

Um Coringa inesquecível!!!

Não tem jeito. O Coringa, interpretado pelo ator Heath Ledger (morto no início do ano) neste "Batman- O Cavaleiro das Trevas" está irrepreensível!!! Assisti ontem ao filme ( o melhor do homem-morcego, por sinal) e não conseguia ver o ator por debaixo da maquiagem pesada e borrada do seu personagem.
O Coringa cruel, grosseiro, irônico e estapafúrdio está ali, como aquele dos quadrinhos e não adianta comparar com o já feito pelo grande Jack Nicholson, porque cada macacao, no seu galho.

Prefiro a performance de Heath porque este tem mais jeito de vilão. O Coringa de Nicholson é mais escrachado, terminou virando uma marca do próprio ator, que a gente não consegue mais desvencilhar (o ator do personagem).

Mas o mérito do filme não é só do jovem ator suicida (?). Tem Christian Bale (não vou muito com a cara dele, mas por debaixo da máscara, até que agüento), tem o ótimo Gary Oldman (irreconhecível com aquele bigode e óculos) vivendo o chefe de polícia Gordon e o bonitão Aaron Eckhart como o promotor Harvey Dent.

Ainda tem também as hipnotizantes aparições de Morgan Freeman e Michael Caine, que mesmo secundárias, são de suma importância para darem um upgrade à narrativa. Enfim, o filme é puro divertimento mas de alto nível (você sente o "cheiro" de cada dólar gasto para a produção desse blockbuster) e não é nada espantoso constatar que só no Brasil, ele já arrecadou cerca de 4,5 milhões de dólares.

Confira esse filme de atmosfera soturna!!!

Suyene Correia

Um comentário:

Waldson Dias disse...

Muito legal o seu blog Suyene! Gostei muito do texto sobre este filme que também assisti e adorei!