sábado, 25 de outubro de 2008

Mostra de Cinema em Ritmo Alucinante

Pessoal, cheguei ontem, à Sampa e nem tive tempo de respirar!! Após uma noite em claro, cheguei ao Heritage Residence às 11h e fui direto para a Central da Mostra pegar a credencial e os passes para assistir aos filmes.
Tenho direito a 30 filmes, além dos filmes das cabine que são restritas aos jornalistas.
Ontem, não vi nenhum que me chamasse a atenção.
O primeiro foi "Trato é Trato" do diretorJonathan Gershfield, que por dinal está concorrendo ao prêmio da Mostra. Logo em seguida, foi a vez de "Encontro às Cegas" de Stanley Tucci e fechando a trinca, "El Greco" de Iannis Smaragdis.
Confesso que dei alguns cochilos durante a exibição do primeiro, por conta do cansaço. mas pelo que deu para perceber, é uma dessas comédias inglçesas com menos humor negro e mais dramaticidade.
O segundo, dirigido e atuado pelo próprio Tucci, fala da possibilidade de um casal se reestruturar após a perda da filha. O inusitado é como marido e mulher (ou seriam ex) tentam se reconciliar em meio às mágoas e ressentimentos.
Já "El Greco" (que eu estava ansiosa para ver) me decepcionou. Cheio de maneirismos, o diretor derrapa ao contar uma parte da vida do pintor greco, desde sua ascenção até a estranha admiração que Niño de Guevara nutre por ele e o leva à Inquisição.
Com cenas completamente amadoras, é para ficar no esquecimento da lista de filmes que já retrataram a vida e obra de pintores famosos.
Hoje participeio de uma coletiva com os jurados que vão escolher o melhor filme da mostra e depois iniciei a jornada de exibições.
Amanhã, falarei melhor sobre os filmes desse segundo dia. Estou cansadaça...
Sem mais

Suyene Correia

Um comentário:

Unknown disse...

Muito legal essa cobertura da diretora iraniana. Particularmente, não tinha ouvido falar nela, mas interessei-me em saber mais sobre seu trabalho a partir dessa matéria.