domingo, 30 de agosto de 2009

Até que não estamos tão atrasados...


Pois é, coisa rara um artista estrear um show no Sul/Sudeste do Brasil e, logo depois, aportar por aqui. Mas eis, que a matogrossense, Vanessa da Mata, (pela quinta vez, senão estou enganada, visitando Aracaju) traz seu novo show "Perfumes de Sim" bem quentinho e redondinho para o palco do Emes, no Projeto Eu Faço Cultura, promovido pelos funcionários da Caixa Econômica Federal.

Confesso que depois do último show de Vanessa no TTB (quando ela veio lançar "Sim"), fiquei meio chateada com o rumo da carreira da cantora: bem mais comercial e menos autoral. Daí, porque, pensei duas vezes antes de me dirigir ao Emes, hoje, à noite.

Porém, não me arrependi da empreitada. Tudo bem, que o repertório quase todo calcado nos dois CDs, "Sim" e "Essa Boneca Tem Manual", quase não deu chance do primeiro, homônimo (para mim, o melhor de todos) aparecer. Tanto é, que ela só cantou deste, "Não Me Deixe Só".

Mas as novidades como "Acode" (inédita de sua autoria) e as regravação de "Um Dia Um Adeus", "A Lua e Eu" e "Sinhá Pureza" (que delícia) valeram pelo show inteiro.
É sempre bom conferir a versatilidade de um artista. E Vanessa comprovou isso. Sei que a voz dela é limitada, mas seu carisma... compensa o resto.

Acho que voltei a admirá-la como antes, bem antes dessa apelação de "Good Luck" (com o queridinho Ben Harper). Mas ainda prefiro ouvir "Case-se Comigo", "Carta (ano de 1890)", "Longe Demais" e "Viagem" do primeiro CD Vanessa da Mata. Obra-prima.


Legenda da Foto 1: Vanessa exalando "Perfumes de Sim"

Texto: Suyene Correia

Foto: ofestivaldeinverno.wordpress.com

2 comentários:

Márcia disse...

Fiquei um pouco mais arrependida por não ter ido.

Ah! Apesar de tão comercial, acho Good Luck linda...

:**

Ricardo Montalvão disse...

realmente agora me arrependo de não ter ido ao show. e concordo contigo 'acode' é excelente. no entanto prefiro a versão em que ela gravou com o músico sérgio mendes, essa de verdade está bem melhor do que a gravada para o dvd e cd mutishow ao vivo. se vc quiser depois te passo por e-mail a versão com sérgio mendes,creio que vc vai concordar comigo,suy!

beeeijo.!