sábado, 5 de dezembro de 2009

Overdose de Excelente Música Instrumental




Decididamente, este  final de semana ficará na história. Não me lembro de quando assisti a tanto show bom, em tão pouco tempo. Talvez no último Festival de Jazz que aconteceu em Aracaju. Ou mesmo no que fui conferi na Praia do Forte, no primeiro semestre. Mas eram eventos de mais de uma dia e, sendo assim, não conta.

Agora, shows diferenciados e do nível que está acontecendo em Aracaju em 48 horas...Talvez tão cedo, não ocorra. Depois do ÊXTASE de ontem, com o guitarrista Stanley Jordan e Armandinho, hoje foi a vez de Marcel Powell mostrar que "filho de peixe, peixinho é". Pelo menos, se não toca com a "limpeza" que o pai, Baden Powell, executava o instrumento- violão- talento ele traz no DNA.

Com um repertório prá lá de eclético, Powell mostrou em pouco mais de uma hora de show, o seu talento para com os arranjos e a sincronia perfeita com os músicos Josias Pedrosa (baixo) e Sandro Araújo (bateria). "Essa Mulher" de Joyce e Ana Terra, "Samba de Uma Nota Só" de Tom Jobim e Newton Mendonça e "Cry Me a River" de Arthur Hamilton foram apenas algumas das pérolas que o trio apresentou maravilhosamente bem.

Como se não bastasse, no show do Projeto Circular BR, o público ainda pode contar com a presença de Victor Biglione, experiente guitarrista, que depois de duas performances com Powell, confessou estar muito feliz em retornar a Aracaju, depois de mais de 30 anos.

Ainda fizeram parte do repertório "Deixa", "Só Danço Samba", "Manhã de Carnaval", "As Rosas Não Falam", Serra da Boa Esperança", "Guerreiro Menino" e "Apanhei-te Cavaquinho", além de dois pout pourris.

O único porém do show, que aconteceu no Teatro Lourival Baptista, foi a pane que ocorreu com a ilminação do palco, na metada final do bis. Os músicos não perderam a concentração e tocaram cerca de dois minutos no escuro. A plateia soube contornar o "apagão" surpresa e "viajou" no desempenho da trupe. Antes uma pane na luz, que no som...

Texto e Fotos: Suyene Correia

Legenda da Foto 1: Marcel Powell no início do show do Circular BR

Legenda da Foto 2: O baterista Sandro Araújo já trabalhou ao lado de Beth Carvalho, João Donato, Zélia Duncan, entre outros

Legenda da Foto 3: O baixista Josias Pedrosa mandou bem fazendo a base das músicas

Legenda da Foto 4: Biglione e Powell mostraram bom entrosamento no duo de vários clássicos da MPB

4 comentários:

deFormance disse...

Seu BLOG é Fantástico!

Danilo disse...

Seu Blog é Fantástico!

Bangalô Cult disse...

Danilo, obrigada pelo apoio.
Sempre que puder, vidite o Bangalô Cult.
Vou visitar o seu blog com mais frequencia...
Abçs

Suyene

Bangalô Cult disse...

DeFormance, também agradeço o incentivo. Já visitei o seu blog e é bem legal.
Parabéns....

Suyene