terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Parada Obrigatória: Cinema



Que força esse Oscar tem, não? Quando eu imaginava que iria assistir à 82a edição de entrega da estatueta dourada  no próximo dia 07 de março, sem ter assistido a pelo menos 50 % dos indicados, eis que a porcentagem cai para 45 %.

Essa queda sutil dar-se-á pela estreia, nesta sexta-feira, em Aracaju, de cinco novos títulos, sendo que três com indicações ao Oscar desse ano. São eles, "Nine" de Rob Marshall (4 indicações), "Preciosa" (6 indicações) de Lee Daniels, "A Teta Assustada" (uma indicação) de Claudia Llosa, "Simplesmente Complicado" de Nancy Meyers e "Chéri" de Stephen Frears.

Destes, apenas o filme de Claudia Llosa, tive a oportunidade de ver no último final de semana (leia duas postagens abaixo), mas confesso que tenho grande chance de revê-lo. No mais, é preparar a agenda do final de semana e não perder nenhuma das estreias.

Pelo andar da carruagem (ou seria do luge ?) semana que vem teremos os outros 13 concorrentes, nas principais categorias, entrando em cartaz. Que venham o Oscar e os filmes...Aleluia!!!!

Texto: Suyene Correia 

Legenda da Foto 1: Atrizes do musical "Nine" que faz alusão ao "8 1/2" de Federico Fellini

4 comentários:

AD disse...

Pelo menos, existe algo de bom no Oscar. Realmente, essa notícia que vc deu agora é ótima. Fnds no cinema. Vlw.

Unknown disse...

Nao sei se entendi mas todos os filmes entrarão em cartaz no cinemark Aracaju antes do Oscar? Ou depois?

Bangalô Cult disse...

Claudia, todos os cinco filmes já estão em cartaz à sua espera (hehehehehe).
Aproveite a boa maré...

Fátima Lima disse...

Olha, por "Preciosa" percebi que o Oscar será f..... Sai em choque "cinematográfico" e "antropológico" do filme.... Eu, com meu cunho socioantropológico, daria o prêmio para o mesmo, mas talvez ver "Guerra ao Terror" balance... Mais uma vez, excelentes dicas do Bangalô. Atualidade total no melhor do cinema. Abraços e um bom fds regado à filmes...