sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

"A Teta Assustada" será exibido na Sessão Notívagos



Vencedor do Urso de Ouro no Festival de Berlim de 2009 e concorrente ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro desse ano, "A Teta Assustada" de Claudia Llosa é a grande pedida da próxima Sessão Notívagos que acontece dia 20 de fevereiro, às 23h59, no Cinemark Jardins.
            
O filme  narra a história de Fausta que tem "A Teta Assustada", uma suposta doença que é transmitida pelo leite materno das mulheres que foram violadas ou maltratadas durante a guerra do terrorismo no Peru entre as décadas de 1980 e 2000. A guerra acabou, mas Fausta vive para recordá-la porque "a doença do medo" lhe roubou a alma. Agora, a súbita morte de sua mãe a obrigará a enfrentar seus medos e o segredo que oculta em seu interior.

Vamos ver se esse filme é páreo para o alemão "A Fita Branca" do Michael Haneke (ambos estão concorrendo ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro). Para quem ainda não viu nenhum dos filmes da lista, e quer participar da Promoção Bangalô Oscar 2010, esta é uma ótima oportunidade.

Depois da sessão de cinema, entram em cena no hall do Cinemark, as bandas Crove Horrorshow e Aneis de Vento. Os ingressos deram uma elevada no preço R$ 30 ( inteira) e R$ 15 (meia), mas em compensação,  água, refrigerante e cerveja serão servidos gratuitamente durante o show. Adquira logo seu ingresso e não fique fora dessa.

Texto: Suyene Correia

Legenda da Foto: Cena de "A Teta Assustada" de Claudia Llosa

7 comentários:

Fátima Lima disse...

Depois de algumas "pressionadas" e "constantes " reclamações dos que prezam bons filmes, o circuito aracajuano melhorou um pouco, mais ainda estamos longe de uma 'pluralidade cine'. No entanto, assistir a uma das películas que está concorrendo ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, já abre a possibilidade, ao menos, de sentir um circuito mais cosmopolita...

Laryssa Viana disse...

Suyene,espero assistir a 'Teta Assustada' em breve,já que pode tirar o Oscar da 'Fita Branca', que infelizmente ainda não assisti,sabe dizer se irá chegar aqui? E obrigada pelo comentário no meu blog.

Abraço Laryssa.

Unknown disse...

Bom, espero que os filmes indicados cheguem aqui (em Aracaju) antes da entrega do Oscar pois o ano passado foi uma decepção ... Suyene, realmente uma boa noticia que poderemos assistir em breve este filme... que outros cheguem também... isso vai ajudar na selecao para a Promoção do blog...

Bangalô Cult disse...

Pessoal, o que irá chegar aqui, nos nossos cinemas, antes do Oscar é uma incógnita.
Aconselho a vocês, darem um pulinho em Salvador (caso queiram vê-los em tela grande) ou baixar os filmes concorrentes disponíveis na internet.
Não é uma prática que eu seja adepta, mas muita gente o faz e se quiserem participar da promoção com um pouquinho mais de segurança, o jeito é recorrer às alternativas.

Bruno Evione disse...

Entre os concorrentes estrangeiros, aposto em "A fita branca". Fotografia perfeita, uma narrativa baseada na dúvida do narrador, o preto e branco dramático. Não dá pra sair do cinema intacto. Não dá para não pensar em algumas coisas que o filme aponta. Também vi "A teta assutada". Muito bom também pelo retrato de uma cultura muito diversa da nossa, mas, pelo menos pra mim, não consegue superar "a fita branca". Espero muito que os cinéfilos aracajuanos sejam brindados com essa bela preciosidade.

Bangalô Cult disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bangalô Cult disse...

Caro Bruno, perguntei ao Roberto Nunes sobre a possibilidade de "A Fita Branca" passar por aqui e ele me disse ser quase nula, devido ao fato da cópia ser em digital.
Graças a Deus, pude conferir "A Teta Assustada" em película na Sesão Notívagos.
Um bom filme, sem dúvida, mas não é tão impactante cinematograficamente falando, quanto "A Fita Branca".
Aposto neste último para Oscar de Filme Estrangeiro. Vamos aguardar...