quinta-feira, 11 de março de 2010

Ballet de Londrina se apresenta noTTB

A Cia. Ballet de Londrina estará se apresentado neste final de semana no Teatro Tobias Barreto. O espetáculo que os paranaenses trazem para Aracaju chama-se  "Para Acordar os Homens e Adormecer as Crianças" e conta com a direção de Leonardo Ramos. O espetáculo desemboca fluido na atualidade como uma tentativa de compreender mais sobre a essência humana e o que a esculpe. “Para Acordar os Homens...” se fez, antes de tudo, um rito de passagem, no qual o indivíduo adormece a criança e, lamentavelmente, acorda o adulto que floresce com o “amadurecimento”. É como uma projeção íntima daquilo que pensamos ser hoje no que desejamos para o futuro.

Espetáculos montados anteriormente, “Nunca” (2001), “Eternamente” (2002) e “Fome” (2003), são retomados como materia-prima. No entanto, reaparecem cheios de esperança e num formato mais denso que as apresentações originais. A confluência destes elementos permitiu a superação do grande desafio para o Ballet de Londrina: produzir uma obra na sequência de “Decalque”, aclamado como o melhor da companhia.

Na contramão do conformismo, não houve a tentativa de reaproveitar a fórmula de sucesso da linguagem anterior. “Para Acordar os Homens...” tem brilho próprio. Dentre as características de inovação, surgem a trilha sonora, selecionada a partir de faixas disponibilizadas gratuitamente na Internet, e o bailarino Vitor Rodrigues, talento descoberto entre alunos carentes nas audições realizadas pelo ballet em escolas públicas de Londrina.

As apresentações ocorrem no sábado, às 20h e no domingo, às 18h. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do teatro ao preço de R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia).

Nenhum comentário: