quinta-feira, 29 de abril de 2010

Balaio Cultural: difusor da cultura popular sergipana

A partir deste domingo, será lançado o projeto Balaio Cultural que promete agitar, com o muito arrasta pé e com atrações genuinamente sergipanas, as noites na Praça de Eventos, na Orla de Atalaia.  As apresentações
ocorrerão durante os sábados que antecedem o período junino e o projeto será  uma forma de valorização dos artistas do autêntico forró sergipano.

Na noite de estreia do projeto, a partir das 19h, apresentam-se a Quadrilha Século XX, Banda de Pífano (Nossa Senhora da Conceição) e o sanfoneiro Cobra Verde.  

O Balaio Cultural é um novo espaço de apresentações artísticas, voltadas para o período junino e terá como função promover e auxiliar na circulação do produto cultural do Estado, com foco em expressões culturais como música, quadrilha junina, bandas de pífano, repentistas e cordelistas. A iniciativa é da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), em parceria com o Banese, a Empresa Sergipana de Turismo (EMSETUR) e Secretaria de Estado da Inclusão e do Desenvolvimento Social (Seides).   

Nenhum comentário: