quinta-feira, 8 de abril de 2010

"Brincando" + "Multipleto" + "Reverso" = Cubos Cia. de Dança


A Cubos Cia. de Dança comemora três anos de existência em 2010. Apesar da pouca idade, a companhia se destacou nacionalmente no ano passado, quando estreou o espetáculo "Reverso" no Teatro Tobias Barreto (TTB), fruto do prêmio Funarte de Dança Klauss Viana 2008.

Depois da estreia, a Cubos apresentou "Reverso" no 14o Festival Internacional de Dança do Recife (23 a 31 de outubro de 2009) e no mês passado, realizou mais três apresentações. Agora, além de mostrá-lo no dia 16 de abril, às 21h, no TTB, juntamente com o espetáculo "Multipleto", a Cubos também mostra "Brincando" (dia 15, às 20h, no TTB) que faz parte de seu repertório desde 2007.

Dirigida pelo pernambucano Rodolpho Sandes, a Cubos Cia. de Dança ainda ministrará oficina de dança contemporânea no dia 17 de abril. Antes de viajarem para São Paulo, ainda em abril,  onde completarão a série de 10 apresentações de "Reverso", os bailarinos (Sandes, Isabele Ribeiro, Julia Delmondes, July Ellen Lázaro e Viviane Gonzaga)  participarão da Semana de Dança promovida pela Secretaria de Estado da Cultura.

Rodolpho lembra que quem comparecer aos dois dias de espetáculo poderá conferir o trabalho fotográfico de Ítalo Prata, Mirna Garcia e Rosinha Teles exposto no hall do teatro. Os ingressos estão à venda no stand localizado no Shopping Jardins (em frente à Insinuante).

Texto: Suyene Correia 

Legenda da Foto: O figurino de "Reverso" assinado por Altair Santo é um dos destaques do espetáculo   

Crédito da Foto: Fábio Pamplona