sexta-feira, 9 de abril de 2010

Cravista de Ouro



Nos próximos dias 14, 15 e 16 de abril, a cravista Rosana Lanzelotte estará no nosso Estado para realizar três concertos juntamente com o Quarteto de Cordas da Orquestra Sinfônica de Sergipe. Ela que passou uma parte de sua infância em Aracaju (chegou a estudar no Colégio Jackson de Figueiredo), retorna décadas depois, para esta série de apresentações que fazem parte do Circuito BNDES Musica Brasilis e que marcam também o lançamento do portal Musica Brasilis (www.musicabrasilis.org.br), pioneiro em disponibiizar partituras de compositores brasileiros desde o Barroco até os dias atuais.

No programa dos concertos, que acontecem na Igreja da Ordem Terceira de S. Francisco em São Cristóvão (14, às 19h30), na Biblioteca Pública Epiphânio Dória (15, às 20h) e na SOFISE (16, às 20h), poderão ser apreciadas obras de J.S. Bach, Carlos Gomes e Heitor Villa-Lobos.

O Quarteto de Cordas que acompanhará a cravista- que também é doutora em Informática- é formado pelos musicistas Márcio Rodrigues (violino), Marcos Gonçalo (violino), Cleverson Cremer (viola) e Pedro Beviláqua (violoncelo). Todas as apresentações são gratuitas.

Texto: Suyene Correia

Legenda da Foto: Rosana lançou o CD "Neukomm no Brasil" agraciado com o Prêmio BRAVO! em 2009

Nenhum comentário: